terça-feira, 11 de julho de 2017

As outras raças do Primórdio


  |=>Elfos do mar:   132 pontos

|||IQ +1 (20)
|||Magery 1 (15)
|||Unaging (15)
|||Less sleep 4 (8 pts)
|||Attractive : +1 (Universal +25%) (5)
|||Amphibious (10)
|||Doesn't Breathe (Oxygen Storage (better blood circulation), 400x mais que o normal; -5%) (19)
|||Speak Underwater (5)
|||Pressure support 3 (15)
|||Temperature Tolerance 5 (pra baixo): (5)
|||Fit (5)
|||Dark Vision (25)
|||Animal Empathy (5)
|||Sea Elven Heritage +1* [Spear (escolha uma), Camouflage, Stealth, Survival (Deep Waters), Swimming, Aquabatics] (5)

|||Curious (-5)
|||Sense of Duty (Nature): (-15)
|||Dependency (Very common: Water) (weekly): Precisa passar ao menos 6 horas por semana na água ou começa a perder 1 de HP a cada 6 horas após 1 semana sem isso. (-5)


* You’re the product of eons of selective breeding
for the task of sneaking around in the ocean, evading enormous monsters,
 and killing Tubarone with spears. This talent adds to Spear, Camouflage, Stealth, 
Survival, Swimming and Aquabatics. Only Sea Elves can have it. 
Reaction bonus: Druids, Water faeries, Tritons and cute fishes.                                                   

Atlantis, a capital dos Elfos do Mar

























Cavalos-Marinhos, fiéis montarias
dos Elfos do Mar
  |=>Driton:   136 pontos

|||IQ +1 (20)
|||Magery 1 (15)
|||Unaging (15)
|||Less sleep 4 (8 pts)
|||Attractive : +1 (Universal +25%) (5)
|||Amphibious (10)
|||Doesn't Breathe (Gills) (10)
|||Speak Underwater (5)
|||Pressure support 3 (15)
|||Temperature Tolerance 5 (pra baixo): (5)
|||Enhanced Move: Water (20)
|||Fit (5)
|||Dark Vision (25)
|||Seek Water (1)
|||Purify Water (1)
|||Create Water (1)
|||Shape Water (1)
|||Water Vision (1)
|||Body of Water (1)
|||Water Jet (1)
|||Ice Dagger (1)

|||Curious (-5)
|||Sense of Duty (Nature): (-15)
|||Dependency (Very common: Water) (Dailly): Precisa passar ao menos 1 horas por dia na água ou começa a perder 1 de HP a cada hora após 1 dia sem isso. (-10)

Driton de primeira geração
Driton de segunda geração

Notas: Elfos do Mar não sofreram na mão dos Kyrin e nem tanto com guerras contra outras raças. Fora na época das invasões demoníacas aonde cooperaram com os elfos da superfície (que eram naquele tempo em maior número que os elfos do mar), Tiveram um período de guerra civil que terminou com Netúnia deixando de ser a capital, mas no geral eles prosperaram. Existem cerca de dez vezes mais elfos do mar do que elfos normais atualmente, e alguns elfos da superfície inclusive vivem entre seus irmãos da água. Em planos normais onde os elementais da água (chamados de Tritons) se rebelaram e perderam, Dritons são mais raros que Djinns (mesmo considerando a proporção de 10 pra 1), mas são bem aceitos na sociedade dos elfos marinhos, porém não são reverenciados como seus "contrapartes" da superfície.

Línguas: Elfos do mar e Dritons começam com 10 pontos para distribuir entre as línguas, sendo que desses pelo menos 6 pontos devem ser gastos em Sea Elf (conta como elf accented). Eles podem gastar os demais em Tubarone, Mantis, Mermaid ou qualquer outra língua que possa ser justificada pela sua idade e experiência.
Atributos e desenvolvimento: Elfos do mar e Dritons podem chegar até 24 de IQ e se forem bem antigos, podem chegar em até 20 nos demais atributos. Podem comprar até 3 pontos de Will e Perception e dada uma boa explicação e algumas limitações, podem começar com Magery 4. Um Driton com uma boa história e que seja uma espécie de ranger, rogue ou guerreiro do mato pode comprar 1 rank de Sea Elven Heritage. Elfos que iniciem o jogo com isso, podem talvez vir a subir esse rank no futuro. Outras coisas que essas raças podem comprar serão discutidas em um post no futuro.








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